Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DRAGON BALL Z - PODER DE LUTA NO RETORNO DE FREEZA

Um ano se passa deste a luta entre Goku e Freeza. Na terra todos imaginam que Goku venceu a luta e que Freeza esta morto, mas não é bem assim.




Freeza vem a terra em busca de vingança, e seu pai, o Rei Cold, vem com ele.
Freeza nesse estado possui i incrível poder 200.000.000 (200 milhões)
e seu pai, o Rei Cold possui o poder de 300.000.000 (300 milhões)

OBS: em farei uma analise sobre o provável poder de Rei Cold caso ele se transformasse, e na verdade não podemos nem afirmar nem negar que ele possui uma transformação. Isso mais no futuro.


Vamos entender agora os poderes do guerreiros z
Não resta duvida que eles ficaram muito fortes depois do treinamento com o senhor kaioh, Tenshinhan por exemplo treinou durante mais de um ano no pequeno planeta de Kaioh. Como não há uma ficha técnica oficial sobre a posição dos poderes de lutas dos que estavam na terra, então terei que usar em consideração o que é mais provável, o que outros sites e revistas especializadas apontam. 

Vegeta - 4.000.000
Piccolo - 3.850.000
Tenshinham - 2.500.000
Gohan - 2.000.000
Kuririn - 1.000.000
Yamcha - 800.000
Caos - 50.000

Podemos observar que com esses poderes os Guerreiros Z jamais venceriam Freeza, é nessa hora que chega o grande guerreiro do futuro.



Trunks vem do futuro para avisar sobre um problema que surgira em 3 anos, e aproveita a viajem e mata Freeza e seu pai.o pode de Trunks em super sayajin ai é de 400.000.000 (400 milhões) e seu poder normal em sayajin é de 8.000.000

Logo depois, certa de uma hora Goku chega a terra.


Trunks faz um desafio a Goku, e Goku mostra ser muito superior.
Vamos agora para a verdade. Oficialmente só temos os poderes certo de Trunks, Freeza e Rei Cold.
Por tanto fica meio meio difícil avaliar o poder de Goku nessa época, ele demostra ser muito superior ao Trunks, pois parou o ataque que matou Freeza com apenas um dedo(jájá irei argumentar sobre a força fisica de Trunks).
Alguns lugares dedicados a Dragon Ball Z dizem que Goku aqui seria cerca de 10 vezes mais forte que Trunks(façam as contas). já outros são mais modestos, e vou a partir daqui optar sempre pelo menor poder, pois existem pessoas que não conseguem aguentar e entender o nível extremo de poder que os Guerreiros Z possem. Portanto, levarei em conta a contagem mais simples aqui, onde vários sites aponta o poder de Goku aqui não como 10 vezes o de Trunks, e sim de 500 milhões
então, Goku - 500.000.000 (500 milhões).

SUPER NOVA DE FREEZA

Vamos agora decifra um dos maiores mistérios da serie, Freeza realmente cria uma estrela? Isso pode até parece loucura, mais é a mais pura verdade, a raça Challengers (nome dada a raça do Freeza) pode ser considerada uma raça semi divina, oriunda de outra dimensão, com poderes de criação e destruição. A ficha técnica de freeza tanto do Dragon ball encyclopedia quanto do dragon ball wiki deixam bem claro que Freeza cria uma energia na forma de uma estrela amarela-laranja gigante(sol) sim, sempre vem a palavra sol junto. Com isso não resta duvidas sobre esse poder de Freeza












Esclarecido o fator da estrela super nova de freeza, então podemos agora levar algumas coisas em consideração sobre a força de Trunks. Todos sabemos que não devemos levar a física humana para animes, mangás, hqs ou qualquer outro tipo de mídia do gênero. Mais se usarmos ela aqui, chegaremos a uma conclusão, para que uma estrela chegue a ser uma super nova, ela tem que ter a massa de pelo menos nosso sol. Então será que essa super nova feita por Freeza é tão tensa assim? nosso sol pesa o equivalente a 333 mil Terras (nosso planeta), a Terra pesa um pouco mais de 6 sextilhões de toneladas. Trunks com uma mão só levanta a super nova e sem fazer esforço, então vamos calcular a força base que ele possui em apenas um braço.
A conta é simples: 333mil vezes 6 sextilhões 
O resultado é: 1.998.000.000.000.000.000.000.000.000.000
ou seja mais de 1 nonilhão de toneladas de força bruta com uma só mão. Isso parece ser algo impossível, ser loucura, mais não é tanto não, nesse mundo de animes, mangás e hqs existe coisas bem mais loucas.
Podemos afirmar que essa é a força de Trunks? Não, já mais. Darei dois motivos.
1º motivo: essa é a força que ele consegue com apenas uma mão, se ele usar as duas, ele chega fácil a mais 2 nonilhões, se considerá que ele nem fez esforço para isso, então o numero certo é ainda mais louco.
2º motivo: força é algo nunca explorada em números na serie, um exemplo, Goku com apenas 10 de poder, levanta mais de uma tonelada, mais na frente, onde ele tem quase 100 de poder, ele levanta cerca de 10 tanques de guerras, se cada tanque pesar 10 toneladas(isso sendo bonzinho, já que existem tanques que chegam a pesar quase 50 toneladas), então ele esta a levantar fácil 100 toneladas, e por ai vai. Podemos pegar algumas margens para calcular o mais próximo possível a força deles, isso será feito em breve.
Pra terminar, imagem isso: Se considerarmos os números acima como sendo a força verdadeira de trunks, imaginem qual seria a força de goku ai? Ele parou um ataque do Trunks com apenas um dedo.
assustador isso? Para quem destrói planetas com apenas 2 dedos(vegeta em sua saga, com apenas 18mil de poder), isso não parece tão assustador assim.

3 comentários:

  1. MAS SE TRUNKS NO FUTURO CONSEGUIA LUTAR MSM NIVEL QUE OS ANDROIDES, COMO ELE SERIA MAIS FRACO QUE GOKU ? SENDO QUE ELE TEVE Q VOLTAR NO TEMPO PRA MADAR OS CARAS TREINAREM SE FOR ESSE O CASO GOKU ENTAO SERIA CAPAZ DE VENCER OS ANDROIDES DO FUTURO DE TRUNKS ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pois os andróides do futuro de trunks são mais fracos que o do presente o trunks mesmo disse isso

      Excluir
    2. OBS: O Trunks pensava que se os caras treinarem no passado ia muda o futuro ele não sabia que ia cria uma nova linha do tempo por isso que ele não chamo o Goku pra ir com ele no futuro ele volta pra ver o que aconteceu por que os andróides ainda assistem e ele ver que foi criado mais andróides o 20 e o 19

      Excluir